Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Submissions
Tutorial de Submissão
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 9 (2018): Anais Simeduc
No. 9 (2018): Anais Simeduc
Published:
2018-10-31
GT 01 - Educação, Comunicação e Políticas de Informação
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NO APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Ícaro Franca Bastos, Simone Silveira Amorim
PDF (Português (Brasil))
Promoção de letramento informacional para qualificação de docentes: trabalho colaborativo entre biblioteca e professores
Vanderléa Nóbrega Azevedo Cortes, Lucas Vinícius Junqueira Cavalache, Raquel Gonçalves da Silva de Araújo Fernandes
PDF (Português (Brasil))
Mediação da informação e memória organizacional : conexões no campo da Ciência da Informação
Vanderléa Nóbrega Azevedo Cortes, Valéria Aparecida Bari, Sheila Rodrigues dos Santos Macedo
PDF (Português (Brasil))
Graduação em Direito e o Ensino à Distância: Redimensionamento dos Cenários Educativos e Coaprendizagem em Rede
Marlton Fontes Mota, Ronaldo Nunes Linhares, Thiago Passos Tavares
PDF (Português (Brasil))
Um estudo comparado da presença das TIC nos projetos pedagógicos em dois centros de excelência de Aracaju
Edirani Tavares de Jesus, Marcelo Prudente Silva, José Gomes da Silva
PDF (Português (Brasil))
Revisão da Literatura sobre uso das Tic no Processo da Pesquisa Científica no Brasil
Rita de Cássia Cardoso dos Santos, Sheilla Costa dos Santos, Ronaldo Nunes Linhares
PDF (Português (Brasil))
Higiene pessoal como uma proposta inovadora para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes que fazem parte do Centro de Apoio Lar Peniel na cidade de Simão Dias-SE.
Josefa Daiane de Snatana Cruz
PDF (Português (Brasil))
Programa Ensino Médio Inovador na rede pública estadual de Sergipe: Um olhar na comunicação, uso de mídias e cultura digital
Maria Gilvania Guimaraes Dos Santos
PDF (Português (Brasil))
GT 02 - Educação a Distância, Formação, currículo, avaliação e políticas públicas
REDES DE COLABORAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM CONTEXTOS VIRTUAIS
Ana Lucia de Souza Lopes, Claudia Coelho Hardagh, Marili Moreira da Silva Vieira
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E AFETIVIDADE EM CONTEXTOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Ana Lucia de Souza Lopes, Marili Moreira da Silva Vieira
PDF (Português (Brasil))
Avaliação formativa com recurso às TDIC: a formação do professor para a avaliação do desempenho de estudantes
Caio Mário Alcântara, Ronaldo Nunes Linhares, Rosângela Dória Lima
PDF (Português (Brasil))
A GESTÃO ESCOLAR CIRCUNSCRITA AO ÂMBITO DO CONSUMO DE DROGAS, SEUS EFEITOS NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS NA BAHIA: ESTUDO DE CASO NO COLÉGIO ESTADUAL NOVA DE SUSSUARANA, HOJE COM O NOME DE COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO HERCULANO MENEZES
Rosana Corrêa Paim
PDF (Português (Brasil))
Reforma do ensino médio: uma análise da implementação da Lei 13.415/17 nas escolas de Arapiraca
ELLEN MAIANNE SANTOS MELO RAMALHO
PDF (Português (Brasil))
Formação profissional e políticas públicas ressaltando as TIC em Sergipe
Isabela Araujo Lima, Thamires Pereira, Vera Maria dos Santos
PDF (Português (Brasil))
As Correlações Estabelecidas entre os Componentes Considerados no Cálculo do CPC dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo no Ano de 2014
Juliana Silva Dias, Cassius Gomes Oliveira
PDF (Português (Brasil))
O WhatsApp como recurso de comunicação e interação na gestão de cursos de Educação a Distância
Michele Rodrigues de Albuquerque, Edvaldo Souza Couto
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais em rede e a formação do pedagogo: experiências na modalidade a distância
Roselaine Ripa, Vitor Malaggi, Karina Marcon
PDF (Português (Brasil))
Software Livre, mais presente do que nunca!
Sérgio Ricardo Vitor
PDF (Português (Brasil))
GT 03 - Docência, criatividade, inovação e investigação
Contribuição dos Games para o Ensino da Matemática
Rozevania César
PDF (Português (Brasil))
ENSINANDO ADIÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DE TRILHA DE ADIÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS
Claudinei de Oliveira Pinho, Marinaldo Felipe Silva
PDF (Português (Brasil))
As viagens do Pequeno Príncipe: do aviador ao navegador
Silvana Dias Cardoso Pereira, David da Silva Pereira
PDF (Português (Brasil))
Gamificação na Educação básica pública – Possibilidades de Aplicação
Ilson Mendonça Soares Prazeres, Carloney Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
O invisível na comunicação: contribuições do modelo Praxiológico e da Fenomenologia de Merleau-Ponty para pensar a literacia mediática
José Cristian Góes
PDF (Português (Brasil))
Educação, comunicação e arte: a técnica teatral como ferramenta para a contação de história na formação do professor em Sergipe.
Viviane Kelly de Santana Britto, Ronaldo Nunes Linhares, Adeilton Santana Nogueira
PDF (Português (Brasil))
A linguagem de programação Scratch no ensino e aprendizagem de Probabilidade
Williane Costa Ferreira, Carloney Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Estratégias didáticas de Realidade Aumentada (RA) no ensino de Matemática
Carloney Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
As Especificações De Requisitos Para Dispositivos Móveis Em Ambientes Ava.
Marcus Vinícius Andrade Côrtes, Luiz Gustavo Da Silva Bispo Andrade, Daniel Mauro Lemos
PDF (Português (Brasil))
A emergência de gêneros textuais e autorias docentesdiscentes na cibercultura
Mirian Maia do Amaral, Alxsandra Barbosa da Silva
PDF (Português (Brasil))
Arquitetura pedagógica via diálogo problematizador: uma proposição freiriana para o ensinar-aprender digital e em rede
Vitor Malaggi
PDF (Português (Brasil))
Um pouco do que se fala sobre neurociêcias
Suzy Gracielly de Sousa Figueira, Hilda Helena Sovierzoski
PDF (Português (Brasil))
Confecção de portfólios como instrumento de aprendizagem sobre recursos ambientais locais
Galileu Ribeiro Santos, Felipe Mendes Fontes, Andressa Sales Coelho
PDF (Português (Brasil))
Tdic: a construção de novos padrões de comportamentos por meio de redes digitas
Maria Salete Peixoto Gonçalves, João Ferreira dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Processo elaborativo de um modelo de formação em competência em informação
CÉLIA REVILÂNDIA COSTA SEABRA
PDF (Português (Brasil))
GT 04 - Educação, pesquisa e práticas de formação na cibercultura
Autoria de desenhos didáticos com interfaces móveis na educação online: articulando ambientes virtuais de aprendizagem web e aplicativos.
Vivian Martins, Bruno Augusto Torres
PDF (Português (Brasil))
Des-re-territorializações na Educação Infantil: O território escolar na cibercultura
Jonathas Fontes Santos, Cristiane de Magalhães Porto, André Luiz Alves
PDF (Português (Brasil))
O uso das Tecnologias da Informação para o Letramento Informacional no Ensino Médio
Lucas Vinicius Junqueira Cavalache
PDF (Português (Brasil))
Olho na tela e dedo no “Zap”: Um relato de experiência no ensino de Física
Cynara Maria Silva SANTOS, André Luiz ALVES, Cristiane de Magalhães PORTO
PDF (Português (Brasil))
Fanfictions de Ficção Científica como Atividade de Intervenção Pedagógico-Didática no Ensino de Física
Tainá Oliveira da Cruz, Leonardo Fraga Cardoso Junior
PDF (Português (Brasil))
O google sala de aula como interface de aprendizagem no ensino superior
Edivan Claudino Soares
PDF (Português (Brasil))
Estudos sobre Inclusão Digital nos artigos do XXI Workshop Informática na Escola
Karina Marcon, Marco Aurelio Grüdtner Camargo, Nathalia Luciano Cardoso
PDF (Português (Brasil))
O PROFESSOR E AS IMAGENS MIDIÁTICAS- CONTEXTOS DE VISUALIDADES E QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO
Rosa Maria Alves da Silva Andrade
PDF (Português (Brasil))
GT 05 - Multiletramentos, educação e mídias
Memes como gêneros discursivos híbridos em esferas públicas digitais: algumas discussões
Isnalda Berger de Figueiredo Alves Filha, Úrsula Cunha Anecleto
PDF (Português (Brasil))
Arte e tecnologias: letramentos artísticos e linguagens da arte na perspectiva de uma educação emancipatória
Maria Sônia Mattos SILVA
PDF (Português (Brasil))
Eu conto, tu contas, nós contamos: narrativas interativas em ambientes digitais
Verônica Alves Conceição, Cristiane Magalhães Porto
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO E CULTURA DAS HUMANIDADES: NOTAS SOBRE UM IMPASSE
Robson Aurélio Braga
PDF (Português (Brasil))
Letramento cinematográfico na educação: uma revisão integrativa em países do Mercosul
Daniel Bramo Nascimento de Carvalho, Luiz Rafael dos Santos Andrade, Ronaldo Nunes Linhares
PDF (Português (Brasil))
Letramento digital e autoria coletiva no ensino de Matemática
Márcia da Silva Santos Portela, Carloney Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
A Educação Não Formal como ambiente educacional para usos e aplicações da Pedagogia dos Multiletramentos
Wilson Rodrigues Melo Neto, Valéria Pinto Freire
PDF (Português (Brasil))
Internet, a Casa de Inspeção Digital
Mirabel dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Booktubers: narrativas e experiências literárias da juventude contemporânea
Vanessa Monteiro Ramos Gnisci
PDF (Português (Brasil))
O letramento midiático e a educação: panorama e perspectivas em uma escola pública na favela
Lumárya Souza de Sousa
PDF (Português (Brasil))
Aula digital: o uso dos tablets como auxílio à alfabetização em escolas estaduais de Sergipe
Juliana Tavares Dias, Ronaldo Nunes Linhares
PDF (Português (Brasil))
Multiletramento, Educação e Mídia Impressa: A Publicidade no Ensino de Língua Portuguesa
Mayara Oliveira Feitosa
PDF (Português (Brasil))
GT 06 - Educomunicação, práticas e formação docente
Uma Leitura da Hermenêutica do Sujeito: o cuidado de si como cuidado com o outro e a formação docente
David da Silva Pereira, Silvana Dias Cardoso Pereira
PDF (Português (Brasil))
O estágio supervisionado e sua relevante corroboração para a formação qualitativa de pedagogo
Anderson Ferreira Lopes, Ariane da Silva Cunha de Jesus, Maria Claudice Rocha Almeida
PDF (Português (Brasil))
Narrativas Audiovisuais, Práticas Educativas e os Processos de Reinvenção de si e do Mundo – o caso do Colégio Universitário Geraldo Reis
Maria Cecilia Castro
PDF (Português (Brasil))
GT 07 - Educação, comunicação, informação, direitos humanos e cidadania
Qualificação profissional em Comunicação na Escola Sesc de Ensino Médio - um estudo de caso
Renata de Brito Wagner
PDF (Português (Brasil))
O uso de Diagnóstico Participativo na abordagem de vulnerabilidades socioambientais em um CRAS de Aracaju, SE.
Tessy Iracema Pereira Alves, Rubens Riscala Madi, Andressa Sales Coelho
PDF (Português (Brasil))
Cidadania e o campo: uma história brasileira marcada pelo atraso e pela violência
Gilmara Roberto Moreira
PDF (Português (Brasil))
A Escola Quilombola como ferramenta de formação política e identitária
Edson Paulo Santos Lima
PDF (Português (Brasil))
A inclusão do ensino de ética e cidadania para os alunos das escolas da rede pública da cidade do Rio de Janeiro
Nelson Luiz de Andrade Lima
PDF (Português (Brasil))
GT 08 - As Tecnologias e Conteúdos Multimidiáticos na educação superior
Entre o vimos e ouvimos: o exercício da Storytelling na formação inicial de pedagogos
Angela Noleto da Silva
PDF (Português (Brasil))
HP Reveal: realidade aumentada na aprendizagem hipertextual de jornalistas
Jean Carlos da Silva Monteiro, Caio Mário Guimarães Alcântara, Sannya Fernanda Nunes Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
A Utilização da G Suite For Education na Disciplina Cálculo Numérico nos Cursos de Engenharia da Universidade Tiradentes
Cassius Gomes Oliveira, Juliana Silva Dias
PDF (Português (Brasil))
O hipertexto e a livre interação tecnológica do leitor com os fragmentos de texto
Iris Christina dos Santos Lima, Moema Lopes Souza
PDF (Português (Brasil))
As tecnologias digitais e sua importância na divulgação científica: construção de uma base de dados da história da educação protestante
Josué dos Santos Alves, Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems