O WhatsApp como recurso de comunicação e interação na gestão de cursos de Educação a Distância
Palavras-chave:
Tecnologia Educacional, WhatsApp, Educação a Distância, Gestão de Cursos, Comunicação e InteraçãoResumo
O artigo apresenta resultados de uma investigação sobre usos do aplicativo WhatsApp na Educação a Distância, com foco nas atividades de gestão dos cursos. O objetivo do estudo foi analisar usos que um grupo de coordenadores, professores e tutores da EaD têm feito do aplicativo. O método usado foi o quantitativo-qualitativo, realizado a partir da aplicação de questionário online, com um grupo que atua em dois cursos de graduação e cinco de especialização, ofertados na modalidade à distância. Os dados produzidos foram analisados a partir da Técnica de Análise de Conteúdo. Como resultado, identificou-se que este aplicativo tem auxiliado positivamente no desempenho das funções dos coordenadores, professores e tutores, uma vez que atua na integração desses atores a partir da formação de grupos, minimizando distâncias e otimizando os processos de trocas de informação e comunicação.Downloads
Referências
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