ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NO APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Resumo
Todo professor de uma língua estrangeira é um eterno aprendiz no tocante ao seu aprimoramento profissional. Partindo desse pressuposto, esse estudo teve por objetivo identificar como se dá o aperfeiçoamento linguístico de três grupos de professores de Língua Inglesa. A análise baseou-se em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. A fundamentação teórica apoiou-se nas estratégias de aprendizagem de línguas denotadas pela linguista Rebecca L. Oxford (1990). Os dados apresentados nas tabelas foram coletados através da aplicação da versão 7.0 da ferramenta de pesquisa denominada SILL – Strategy Inventory for Language Learning (OXFORD, 1990). A realização dessa pesquisa demonstra a importância de um planejamento estratégico na educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-31
Como Citar
Bastos, Ícaro F., & Amorim, S. S. (2018). ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NO APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/9474
Edição
Seção
GT 01 - Educação, Comunicação e Políticas de Informação