ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NO APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Autores

  • Ícaro Franca Bastos
  • Simone Silveira Amorim Unit

Resumo

Todo professor de uma língua estrangeira é um eterno aprendiz no tocante ao seu aprimoramento profissional. Partindo desse pressuposto, esse estudo teve por objetivo identificar como se dá o aperfeiçoamento linguístico de três grupos de professores de Língua Inglesa. A análise baseou-se em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. A fundamentação teórica apoiou-se nas estratégias de aprendizagem de línguas denotadas pela linguista Rebecca L. Oxford (1990). Os dados apresentados nas tabelas foram coletados através da aplicação da versão 7.0 da ferramenta de pesquisa denominada SILLStrategy Inventory for Language Learning (OXFORD, 1990). A realização dessa pesquisa demonstra a importância de um planejamento estratégico na educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-31

Como Citar

Bastos, Ícaro F., & Amorim, S. S. (2018). ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NO APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/9474

Edição

Seção

GT 01 - Educação, Comunicação e Políticas de Informação