ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NO APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Authors

  • Ícaro Franca Bastos
  • Simone Silveira Amorim Unit

Abstract

Todo professor de uma língua estrangeira é um eterno aprendiz no tocante ao seu aprimoramento profissional. Partindo desse pressuposto, esse estudo teve por objetivo identificar como se dá o aperfeiçoamento linguístico de três grupos de professores de Língua Inglesa. A análise baseou-se em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. A fundamentação teórica apoiou-se nas estratégias de aprendizagem de línguas denotadas pela linguista Rebecca L. Oxford (1990). Os dados apresentados nas tabelas foram coletados através da aplicação da versão 7.0 da ferramenta de pesquisa denominada SILLStrategy Inventory for Language Learning (OXFORD, 1990). A realização dessa pesquisa demonstra a importância de um planejamento estratégico na educação.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-10-31

How to Cite

Bastos, Ícaro F., & Amorim, S. S. (2018). ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NO APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Retrieved from https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/9474

Issue

Section

GT 01 - Educação, Comunicação e Políticas de Informação