Tecnologias digitais em rede e a formação do pedagogo: experiências na modalidade a distância

Autores

  • Roselaine Ripa UDESC
  • Vitor Malaggi UDESC
  • Karina Marcon UDESC

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais em Rede, Formação Docente, Educação a Distância, Pedagogia.

Resumo

O propósito deste trabalho é apresentar as experiências da disciplina Metodologia da Educação a Distância I, ofertada no primeiro semestre de 2018, no curso de Pedagogia a Distância, da Universidade do Estado de Santa Catarina. O objetivo da disciplina foi analisar as funcionalidades e o potencial pedagógico das Tecnologias Digitais em Rede para os processos de ensino-aprendizagem das infâncias, possibilitando aos estudantes do curso de Pedagogia a Distância experienciarem a produção digital na perspectiva da autoria colaborativa. Para compor esse trabalho, será apresentada a organização da disciplina e as atividades envolvendo as Tecnologias Digitais de Rede, cuja fundamentação está ancorada nos seguintes conceitos: diálogo problematizador, interatividade e autoria colaborativa.

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Biografia do Autor

Roselaine Ripa, UDESC

Professora efetiva no CEAD/UDESC

Vitor Malaggi, UDESC

Professor efetivo no CEAD/UDESC

Karina Marcon, UDESC

Professora Efetiva no CEAD/UDESC

Referências

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Publicado

2018-10-31

Como Citar

Ripa, R., Malaggi, V., & Marcon, K. (2018). Tecnologias digitais em rede e a formação do pedagogo: experiências na modalidade a distância. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/9566

Edição

Seção

GT 02 - Educação a Distância, Formação, currículo, avaliação e políticas públicas