HP Reveal: realidade aumentada na aprendizagem hipertextual de jornalistas
Palavras-chave:
Aprendizagem hipertextual, Formação do jornalista, HP Reveal, Jornalismo multimídia, Realidade aumentada.Resumo
Este estudo discorre sobre a realidade aumentada na aprendizagem hipertextual de jornalistas por meio do aplicativo HP Reveal. Para tanto, foi elaborada uma revisão de literatura sobre realidade aumentada e aprendizagem hipertextual. A partir desses elementos, o artigo apresenta o HP Reveal como uma possível ferramenta a utilizar em estratégias de formação do jornalista com vista a formar um profissional mais apto à inserção profissional e social na atualidade, com o domínio técnico e reflexivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O estudo evidencia a importância do HP Reveal no desenvolvimento de práticas pedagógicas que utilizam os dispositivos móveis, de maneira criativa e eficaz, no processo de aprendizagem de jornalistas, bem como sua atuação como ferramenta para agregar valor ao conteúdo jornalístico impresso por meio da interatividade hipertextual.
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