Um estudo comparado da presença das TIC nos projetos pedagógicos em dois centros de excelência de Aracaju
Palavras-chave:
Estudo Comparado. Ensino Médio Integral. Educação. TIC.Resumo
O objetivo deste trabalho é realizar uma análise comparada de dois Projetos Políticos Pedagógicos entre dois Centros de Excelência da rede estadual de Aracaju/SE: Centro de Excelência Atheneu Sergipense e o Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento. Focando seu estudo na proposta do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na sala de aula por essas instituições. A metodologia partirá de uma abordagem qualitativa, com um estudo comparado de natureza documental que utilizará como fontes os dois Projetos Políticos Pedagógicos. Para a comparação dos dados coletados nos dois projetos utilizaremos como estratégia metodológica mapas conceituais. A revisão bibliográfica será embasada em textos de autores que tratam da importância desses estudos comparados no debate das práticas educacionais e investigadores que defendem os potenciais das TIC no processo de ensino-aprendizagem, assim como as discussões acerca dos desafios da escola no novo milênio, como forma de entender a relevância da presença desses recursos nas diretrizes educacionais das instituições de ensino do século XXI, em especial de instituições de ensino que vem passando por reformulações curriculares, visto o momento oportuno para revisão de conceitos e direcionamentos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-31
Como Citar
de Jesus, E. T., Silva, M. P., & da Silva, J. G. (2018). Um estudo comparado da presença das TIC nos projetos pedagógicos em dois centros de excelência de Aracaju. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/9540
Edição
Seção
GT 01 - Educação, Comunicação e Políticas de Informação