Cibercultura e formação de professores: a oficina como metodologia de pesquisa

Autores/as

  • Adriele Oliveira

Resumen

Como recorte de uma pesquisa de mestrado, o presente trabalho traz a temática da oficina como procedimento teórico-metodológico de pesquisa sobre formação de professores e uso dos artefatos digitais contemporâneos em rede, neste caso em específico, os celulares. A pesquisa, que contou com as parcerias do Grupo de Pesquisa “Infância, Juventude, Educação e Cultura”/ProPed-UERJ e da Assessoria de Mídias e Novas Tecnologias (AMNT) da Fundação Municipal de Educação de Niterói/RJ, aponta que a metodologia escolhida pode ser promotora de um trabalho de campo alteritário e dialógico que supera o objetivo da coleta de dados, ensejando uma investigação que tem por objetivo ser formativa, além de trazer contribuições à AMNT no que se refere à sua função de formar os professores da rede municipal de Niteroi para atuarem com as tecnologias digitais em sala de aula.

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Publicado

2016-09-14

Cómo citar

Oliveira, A. (2016). Cibercultura e formação de professores: a oficina como metodologia de pesquisa. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado a partir de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/3331

Número

Sección

GT 06 - Criatividade e inovação nas práticas docentes com uso das TIC