AS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES ÉTICO-JURÍDICAS DECORRENTES DO USO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SALA DEAULA:UM MAPEAMENTO DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO DE CRIMES CIBERNÉTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ESTADO DE SERGIPE.

Autores/as

  • Johnnata Kelber Rezende Santos Unit (Universidade Tiradentes)
  • Marlton Fontes Mota Universidade Tiradentes

Palabras clave:

Ações preventivas, Educação, Ciberespaço.

Resumen

A pluralidade de saberes advinda da socialização, multiplicidade de conhecimentos e culturas provocadas pelo uso da internet, impõe ao educador a adoção de um perfil mais dinâmico e célere na produção do conhecimento, como também, em suas implicações ético-jurídicas. Tal artigo busca propor um mapeamento dos projetos, programas, ações e políticas escolares que trazem no seu bojo a proposta de prevenção de crimes cibernéticos, contribuir para literatura de crimes cibernéticos; bem como registro das possíveis ações preventivas adotadas pelas instituições escolares no Estado de Sergipe.

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Biografía del autor/a

Johnnata Kelber Rezende Santos, Unit (Universidade Tiradentes)

Graduando em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT). Pesquisador de Filosofia Jurídica, Hermenêutica Constitucional, além de pesquisas realizadas sobre campos sociológicos das Elites e Educação. Participante ativo de grupos de pesquisa nas áreas de Novas Tecnologias. Atualmente, faz parte do grupo de Novas Tecnologias e Direitos Humanos. Pesquisa também em área de filosofia geral Nietzsche, Bergson e Merleau-Pont

Marlton Fontes Mota, Universidade Tiradentes

Doutorando em Educação, no Programa de Pós-graduação - Doutorado em Educação da Universidade Tiradentes, orientado pelo PhD Professor Ronaldo Nunes Linhares. Mestre em Educação pela Universidade Tiradentes - SE (2012), possui título de Especialista em Direito Processual Civil - Faculdade Unhyana - BA (2007) e é graduado em Direito pela Universidade Tiradentes em Sergipe (2002). É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes de Sergipe (1992). É professor do Curso de Direito da Universidade Tiradentes - SE, e Professor da Pós graduação em Direito Processual, da Universidade Tiradentes, nas disciplinas Direito Processual Civil (Conhecimento, Procedimentos Especiais, Cautelares e Recursos), Professor da Pós-graduação lato senso da Faculdade de Sergipe (FASE-ESTÁCIO), na área de Processo Civil. Professor da Pós-gradução lato senso em Processo Civil - no Ensino à Distância da Universidade Tiradentes. Assessor da Coordenação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Direito da Universidade Tiradentes. Coordenador de Projetos de Iniciação Científica (Provic- Probic-Unit) da Universidade Tiradentes (SE) - 2017-2018. Pesquisador-Líder do Grupo de Pesquisa CNPq "Gênero, Direitos Humanos e Diversidade Sexual" - 2017.

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Publicado

2021-04-23

Cómo citar

Kelber Rezende Santos, J., & Fontes Mota, M. (2021). AS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES ÉTICO-JURÍDICAS DECORRENTES DO USO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SALA DEAULA:UM MAPEAMENTO DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO DE CRIMES CIBERNÉTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ESTADO DE SERGIPE. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado a partir de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/14855

Número

Sección

GT 1 - Educação, Comunicação e Políticas Públicas