OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO DE UMA ESCOLA DE BARÃO DO TRIUNFO/RS

Autores/as

Palabras clave:

Aprendizagem Baseada em Projeto, Lixo Zero, Competências

Resumen

Este artigo apresenta a análise de um projeto escolar e suas contribuições para o desenvolvimento das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular previstas para a educação básica. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório e descritivo, baseada em um estudo de caso em que se investiga o planejamento e desenvolvimento do Projeto Lixo Zero. Neste artigo considerou-se a bibliografia que versa sobre a Aprendizagem Baseada em Projetos, as percepções docentes e discentes sobre o projeto e as produções estudantis. Como resultado, constatou-se que o projeto escolar contribuiu na construção das competências e que as ações dos estudantes repercutiram positivamente na sociedade.   

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Biografía del autor/a

Maria Tanise Raphaelli Bosquerolli Antunes, Universidad de la Empresa

Mestranda em Educação no Programa de Formación Avanzada en Educación/Faculdad de Ciencias de la Educación (UDE/UY); especialista em Mídias na Educação (UFRGS); Coordenadora pedagógica da E.E.E.M. José Joaquim de Andrade (SEDUC/RS)

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Publicado

2021-04-23

Cómo citar

Raphaelli Bosquerolli Antunes, M. T. (2021). OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO DE UMA ESCOLA DE BARÃO DO TRIUNFO/RS. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado a partir de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/14793

Número

Sección

GT 5 - Educação, Comunicação, Informação, Direitos Humanos e Cidadania