Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem: um estudo sobre as vantagens e desvantagens desse processo
Abstract
O presente artigo é o início de um estudo que busca comparar o processo avaliativo na modalidade presencial e à distância. A utilização da tecnologia na educação é um dos temas mais recorrentes na literatura acadêmica. Trazem mudanças no modelo pedagógico e impõe um novo repensar sobre as formas de ensinar e de aprender. É sabido que o ensino virtual instiga novos olhares e aguça a capacidade dos docentes em utilizar as suas habilidades para interpretarem os resultados do desenvolvimento cognitivo, ou seja, do conteúdo aprendido pelos alunos. Assim, uma avaliação efetiva no âmbito virtual deve compreender a aprendizagem em si, os indicadores, o conhecimento adquirido, o conhecimento construído e a avaliação da aprendizagem. Para a construção desse estudo, utilizamos, autores como: Hoffmann, Luckesi, Bloom, Pellegrini e Zabala, entre outros que contribuem sobre processos avaliativos.Downloads
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Published
2016-09-14
How to Cite
César, R. (2016). Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem: um estudo sobre as vantagens e desvantagens desse processo. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Retrieved from https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/3314
Issue
Section
GT 05 - Avaliação sobre uso das TIC na educação