O MÉTODO “TEACCH” COMO INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS EM ATENDIMENTO NA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS AUTISTAS DO AMAPÁ – AMA-AP

Authors

Keywords:

Autismo, Linguagem, Método TEACCH

Abstract

O objetivo desta pesquisa é analisar o desenvolvimento da linguagem de crianças com autismo a partir do atendimento sob o Método TEACCH, utilizado na AMA-AP, procurando responder o seguinte questionamento: como se desenvolveu a linguagem da criança autista em atendimento na AMA-AP? Trata-se de uma pesquisa de campo dividida em  período de observação de cinco dias no locus e coleta de dados a partir de respostas das famílias aos formulários, cujos resultados foram significativamente positivos ao analisar os relatos das famílias.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Eloany dos Santos Homobono, Universidade Federal do Amapá

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado do Amapá (2011), Especialização Lato Sensu em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (2019) e Especialização Lato Sensu em Estudos Culturais e Políticas Públicas na Universidade Federal do Amapá, atualmente em andamento. Exerce desde 2013 o trabalho como professora de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica pela Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares em Macapá-AP, com experiência na área de Letras e ênfase em Língua Portuguesa e Literatura, atuando principalmente na produção e interpretação de textos em língua portuguesa e literatura brasileira.

Published

2021-04-23

How to Cite

Homobono, E. dos S. (2021). O MÉTODO “TEACCH” COMO INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS EM ATENDIMENTO NA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS AUTISTAS DO AMAPÁ – AMA-AP. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Retrieved from https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/13519

Issue

Section

GT 7 - Educação, Comunicação e Práticas Inclusivas