APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM GENÉTICA POR MEIO DE MODELOS DIDÁTICOS
Palabras clave:
Genética. Aprendizagem Significativa. Modelos didáticos.Resumen
O artigo enfoca os aspectos qualitativos que se referem às repercussões da utilização de modelos didáticos para a Aprendizagem Significativa permeando reflexões sobre o seu processo de construção e de aplicação experimental, como contribuição nas práticas pedagógicas dos professores no ensino de Ciências e Biologia para construção do conhecimento. Objetivou-se nesta pesquisa analisar o uso da modelização como estratégia potencialmente facilitadora no ensino de Biologia, à luz da Aprendizagem Significativa. Trata-se de um estudo teórico-bibliográfico. Como resultados, verificamos que estudos com modelos didáticos no ensino de Genética são reconhecidos como promissoras estratégias de facilitação do processo ensino-aprendizagem. Pode-se considerar que os modelos didáticos são instrumentos sugestivos e que podem ser eficazes na prática docente diante da abordagem de conteúdos que, muitas vezes, são de difícil compreensão pelos estudantes.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.