APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM GENÉTICA POR MEIO DE MODELOS DIDÁTICOS

Authors

  • JAKELINE FERREIRA CRUZ UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Keywords:

Genética. Aprendizagem Significativa. Modelos didáticos.

Abstract

O artigo enfoca os aspectos qualitativos que se referem às repercussões da utilização de modelos didáticos para a Aprendizagem Significativa permeando reflexões sobre o seu processo de construção e de aplicação experimental, como contribuição nas práticas pedagógicas dos professores no ensino de Ciências e Biologia para construção do conhecimento. Objetivou-se nesta pesquisa analisar o uso da modelização como estratégia potencialmente facilitadora no ensino de Biologia, à luz da Aprendizagem Significativa. Trata-se de um estudo teórico-bibliográfico. Como resultados, verificamos que estudos com modelos didáticos no ensino de Genética são reconhecidos como promissoras estratégias de facilitação do processo ensino-aprendizagem. Pode-se considerar que os modelos didáticos são instrumentos sugestivos e que podem ser eficazes na prática docente diante da abordagem de conteúdos que, muitas vezes, são de difícil compreensão pelos estudantes.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

JAKELINE FERREIRA CRUZ, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Professora de Ensino Médio da rede pública dos estados de Alagoas e Sergipe; Licenciada em Ciências – Habilitação em Biologia (Universidade do Estado da Bahia-UNEB); Especialista em Gestão em Saúde Pública e da Família (Faculdade da Administração e Negócios de Sergipe – FANESE); Mestranda em Ensino de Ciências e Matemática (Universidade Federal de Alagoas – UFAL).

Published

2018-10-24

How to Cite

CRUZ, J. F. (2018). APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM GENÉTICA POR MEIO DE MODELOS DIDÁTICOS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Retrieved from https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/enfope/article/view/8989

Issue

Section

GT3 - Educação e Ciências Matemáticas, Naturais e Biológicas