Processo elaborativo de um modelo de formação em competência em informação

Autores/as

  • CÉLIA REVILÂNDIA COSTA SEABRA CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ROSEANA MARIA MARTINS DE LIMA

Palabras clave:

Competência em Informação, Coinfo, Information literacy. Modelos.

Resumen

Este artigo discorre sobre a influência do conceito Information literacy no contexto educacional norte americano partindo da análise de alguns modelos educativos elaborados para desenvolver habilidades de acesso, uso, avaliação e comunicação da informação em vários países. Apresenta a síntese de 17 modelos de Information literacy cuja ressignificação é analisada na proposta de um modelo didático que possa atender demandas na formação de professores na perspectiva de uma educação inclusiva

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Publicado

2020-12-22

Cómo citar

SEABRA, C. R. C. (2020). Processo elaborativo de um modelo de formação em competência em informação. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado a partir de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/9541

Número

Sección

GT 03 - Docência, criatividade, inovação e investigação