Políticas públicas voltadas para a inserção das tic no processo educacional

Autores/as

  • Alessandra Ribeiro Assunção do Amaral
  • Sara Julliane Ribeiro Assuncao

Resumen

Diante do crescente avanço tecnológico da sociedade e da grande variedade e velocidade de informações e conhecimentos ao quais os educandos estão expostos, emerge a necessidade de adequação à realidade escolar as mudanças que ocorrem no contexto social. É buscando atender estas especificidades que aos poucos vão surgindo as Políticas Públicas, que podem ser entendidas como um conjunto de medidas adotadas pelo estado a fim de promover melhorias motivadas por cobranças sociais. Através de uma revisão bibliográfica, o presente trabalho analisa e discute a cerca da implantação das políticas públicas TV ESCOLA, PROINFO e Programa Banda Larga na Escola, na rede de ensino do território brasileiro, bem como a sua utilização e consequentes benefícios que a total efetivação proporcionaria a população. Em paralelo a estas políticas, o artigo também propõe uma analise a cerca da possibilidade da adoção de outras TIC, tais como o aparelho celular, para possibilitar uma nova via de letramento e inclusão digital eficiente no contexto educacional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-13

Cómo citar

Amaral, A. R. A. do, & Assuncao, S. J. R. (2017). Políticas públicas voltadas para a inserção das tic no processo educacional. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado a partir de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/8532

Número

Sección

GT3 - Políticas de informação e educomunicação