O USO DO TIKTOK COMO DISPOSITIVO COMPLEMENTAR DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
Abstract
Os aplicativos de redes sociais têm apresentado um notável crescimento de usuários, principalmente nos últimos anos, devido à pandemia de COVID-19, possibilitando o acesso à informação em tempo real, o que os transforma em meios ideais para a construção e o compartilhamento de conhecimento. Este estudo vincula-se à linha de pesquisa Educação e Comunicação do curso de Doutorado da Universidade Tiradentes. Tem como objetivo discutir a possibilidade do uso do aplicativo TikTok como dispositivo de apoio na aprendizagem de alunos de graduação de Direito. Esse estudo baseia-se em uma abordagem qualitativa, de caráter descritivo. Aponta-se que existem lacunas na literatura sobre o uso de redes sociais na educação. Resultados parciais apontam que o TikTok, já se configura como um dispositivo que propicia novos modos de ensino e de aprendizagem. Acredita-se que o uso do TikTok como apoio às aulas possa contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem e estimular a reflexão sobre as práticas comunicativas nas universidades e aplicativos digitais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.