Reflexões a partir da prática docente sobre tic no ensino e na formação de professores

Autores

  • Eliane Vasconcelos Oliveira
  • Carlos Alberto de Vasconcelos

Resumo

O presente texto, oriundo das avaliações, indagações e discussões travadas na disciplina Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino e formação de professores, no ano de 2015, ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática ‒ PPGECIMA da Universidade Federal de Sergipe (UFS), tem como objetivo apresentar reflexões e resultados obtidos através dos depoimentos, produções finais elaboradas no curso, assim como seus efeitos para o desenvolvimento do conhecimento dos participantes no tocante às tecnologias na sociedade informacional e, em especial, na formação e prática docente. Para tanto, trabalhou-se com abordagem qualitativa de investigação, tendo como instrumentos para coleta de dados: a construção de um texto solicitado aos discentes no final do curso, bem como uma sondagem inicial, a página do facebook criada como extensão da sala de aula, a pesquisa bibliográfica e anotações em diário. Essa disciplina privilegiou discutir a importância das TIC e suas influencias na/para a sociedade atual, especificamente na educação, e essa produção apresenta o resultado desta experiência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Oliveira, E. V., & Vasconcelos, C. A. de. (2016). Reflexões a partir da prática docente sobre tic no ensino e na formação de professores. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/3353

Edição

Seção

GT 06 - Criatividade e inovação nas práticas docentes com uso das TIC