Tecnologias móveis: o uso do aplicativo meu malvado favorito 1 no ensino da matemática

Autores

  • Leila Carla
  • Maria Aparecida

Resumo

Este artigo é resultado de um trabalho solicitado aos alunos do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), por meio da disciplina de saberes e metodologias do ensino da Matemática 2. O trabalho acadêmico requerido, teve como objetivo a elaboração de atividades para as aulas de Matemática com situações problemas, utilizando imagens em do aplicativo Meu malvado favorito1. Sua finalidade consistiu em utilizar o referido aplicativo e as vivências das crianças com as tecnologias digitais para ensinar conteúdos matemáticos ensino fundamental 1. Tomamos como metodologia uma abordagem qualitativa de base interpretativa, em que realizamos análises das falas dos estudantes que elaboraram o trabalho, bem como pesquisa bibliográfica e documental. Foi fundamentado em: Muller e Fantin (2013), Pereira e Almeida (2011), Kenski (2003) entre outros. Destacando que, o trabalho trouxe uma significativa experiência para a formação acadêmica dos alunos, possibilitando um novo olhar sobre o ensino da matemática para crianças, envolvendo ludicidade e a inclusão das tecnologias móveis na sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Carla, L., & Aparecida, M. (2016). Tecnologias móveis: o uso do aplicativo meu malvado favorito 1 no ensino da matemática. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/3351

Edição

Seção

GT 06 - Criatividade e inovação nas práticas docentes com uso das TIC