Tecnologias móveis: o uso do aplicativo meu malvado favorito 1 no ensino da matemática
Resumo
Este artigo é resultado de um trabalho solicitado aos alunos do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), por meio da disciplina de saberes e metodologias do ensino da Matemática 2. O trabalho acadêmico requerido, teve como objetivo a elaboração de atividades para as aulas de Matemática com situações problemas, utilizando imagens em do aplicativo Meu malvado favorito1. Sua finalidade consistiu em utilizar o referido aplicativo e as vivências das crianças com as tecnologias digitais para ensinar conteúdos matemáticos ensino fundamental 1. Tomamos como metodologia uma abordagem qualitativa de base interpretativa, em que realizamos análises das falas dos estudantes que elaboraram o trabalho, bem como pesquisa bibliográfica e documental. Foi fundamentado em: Muller e Fantin (2013), Pereira e Almeida (2011), Kenski (2003) entre outros. Destacando que, o trabalho trouxe uma significativa experiência para a formação acadêmica dos alunos, possibilitando um novo olhar sobre o ensino da matemática para crianças, envolvendo ludicidade e a inclusão das tecnologias móveis na sala de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-14
Como Citar
Carla, L., & Aparecida, M. (2016). Tecnologias móveis: o uso do aplicativo meu malvado favorito 1 no ensino da matemática. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/3351
Edição
Seção
GT 06 - Criatividade e inovação nas práticas docentes com uso das TIC