Design thinking na formação de professores como estratégia pedagógica de imersão

Autores

  • Ana Lucia de Souza Lopes
  • Cláudia Coelho Hardagh
  • Ricardo Miranda dos Santos

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar, por meio de conceituação teórica, o design thinking enquanto estratégia pedagógica para a formação de professores em exercício. Apresentaremos as principais características e as demandas provenientes da área de educação que se apropria desta ferramenta como abordagem interdisciplinar de formação de professores para atendimento de uma demanda contemporânea sobre os processos de ensino e aprendizagem. Por fim, a experiência de uma oficina de formação de professores por meio do design thinking tem por objetivo exemplificar e reitar a relevância desta metodologia enquanto prática inovadora de construção colaborativa de novos saberes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Lopes, A. L. de S., Hardagh, C. C., & Santos, R. M. dos. (2016). Design thinking na formação de professores como estratégia pedagógica de imersão. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/3305

Edição

Seção

GT 01 - Educação e Comunicação