Educomunicação popular e periférica e o reconhecimento das periferias

Autores

  • Juliana Salles de Souza Universidade de São Paulo

Resumo

Nas periferias urbanas latino-americanas, iniciativas de educomunicação têm sido realizadas em ambientes de educação não-formal por coletivos de comunicação, em especial a partir da década de 2010. Nesse contexto, de que maneiras esse tipo de educomunicação contribui para o reconhecimento dos territórios periféricos? Desse modo, o objetivo geral deste trabalho é analisar ações de coletivos de comunicação que visam ao reconhecimento institucional, social, político e cultural de tais territórios. A investigação foi desenvolvida por meio de um estudo de caso comparativo entre processos educacionais em coletivos de comunicação de São Paulo (Brasil) e Medellín (Colômbia).

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Publicado

2023-11-02

Como Citar

Salles de Souza, J. (2023). Educomunicação popular e periférica e o reconhecimento das periferias. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (11). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/16317

Edição

Seção

GT 05 - Educação, Comunicação, Informação, Direitos Humanos e Cidadania