A DEFECTOLOGIA DE VYGOTSKI E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TEA

Autores

  • Shaiany Gonçalves da silva Nunes UNIPAMPA
  • Bento Selau UNIPAMPA

Palavras-chave:

Defectologia, Vygotski, Transtorno do Espectro Autista

Resumo

O presente trabalho objetiva verificar nas proposições de Vygotski (1997) concepções que possam ser utilizadas na educação escolar de alunos com TEA. Metodologicamente, este trabalho foi guiado pelo procedimento da pesquisa bibliográfica (LIMA e MIOTO, 2007). Foram analisados os textos da Defectologia de Vygotski Obras Escogidas - Tomo V (1997), bem como artigos científicos que tratassem dessa temática. Chamar-se-á a atenção para algumas destas contribuições (e se deixarão outras de lado), que se observarão mais de perto neste texto.

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Referências

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

Nunes, S. G. da silva, & Selau, B. (2021). A DEFECTOLOGIA DE VYGOTSKI E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TEA. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/14748

Edição

Seção

GT 7 - Educação, Comunicação e Práticas Inclusivas