O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO VIRTUAL PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (DI) NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Autores

  • Ana Clécia Bispo Barreto Faculdade São Luís de França
  • Sandra Santos Nascimento Martins Faculdade São Luis de França
  • Matheus Luamm Santos Formiga Bispo Faculdade São Luis de França

Palavras-chave:

Aprendizagem, Deficiência Intelectual, Ensino, Práticas, Tecnologia.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar as práticas pedagógicas no Atendimento Educacional Especializado virtualizado a fim de compreender novas possibilidades de aprendizagem ao aluno com Deficiência Intelectual no Ensino dos anos finais, bem como verificar as dificuldades encontradas pelos alunos para as aulas virtualizadas, expressar condições de acesso e ampliação das metodologias dos professores com base nas tecnologias da comunicação e informação para assegurar a continuidade da aprendizagem dos alunos, identificando novos recursos virtuais contribuindo assim para a aprendizagem dos mesmos. Nosso objetivo foi demonstrar que as TDICS podem e devem ser inseridas no cotidiano do ambiente escolar, de modo a considerar o interesse e as necessidades dos educandos favorecendo a integração de forma livre e responsável no processo de construção do conhecimento, bem como garantir às pessoas com deficiência o exercício de sua autonomia. A pesquisa foi construída por meio bibliográfico tendo como suporte os principais autores: Moran (2015), Moro; Estabel (2019) e Lopes (2018).

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

Barreto, A. C. B., Martins, S. S. N., & Formiga Bispo, M. L. S. (2021). O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO VIRTUAL PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (DI) NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/14738

Edição

Seção

GT 1 - Educação, Comunicação e Políticas Públicas