CONTRIBUIÇÕES DOS DISPOSITIVOS LEGAIS PARA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES

Autores/as

  • Bruna Marques de Oliveira Universidade Tiradentes
  • Rita de Cássia Cardoso dos Santos
  • Marcelo Pereira de Sousa

Palabras clave:

Formação inicial, Licenciado em Pedagogia, Prática Escolar.

Resumen

O presente trabalho está situado nos anos 90 por ser um período marcado por vários acontecimentos principalmente no cenário político e educacional. O bjetivo da pesquisa é analisar as contribuições da formação inicial do licenciado em pedagogia na prática escolar de uma sociedade globalizada. Trata-se de uma produção teórica e como percurso metodológico, o estudo se apoiorá em uma pesquisa bibliográfica e análise documental. Na pesquisa bibliográfica nos apoiamos em MELO (2006), VEIGA (1998), LIBÂNEO (2001), PIMENTA (1998), da análise documental examinarão algumas diretrizes que orientam o sistema educacional, as Leis de Diretrizes e Bases (LDB n° 9324/96), Plano Nacional de Educação (PNE n°10172/01) e os documentos norteadores da formação de professores no ano 2000, emitidos pela Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE).

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Citas

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Publicado

2018-10-24

Cómo citar

de Oliveira, B. M., dos Santos, R. de C. C., & Sousa, M. P. de. (2018). CONTRIBUIÇÕES DOS DISPOSITIVOS LEGAIS PARA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/enfope/article/view/8845

Número

Sección

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)