Construção de Competências Digitais Docente na Educação Básica:
Uma proposta de formação continuada online
Resumo
O avanço do digital em nossa sociedade fez surgir novas necessidades e demandas que exigem diferentes competências, por vezes específicas, para o uso de tecnologias e navegação em espaços cibernéticos. Com isso a urgência por formação continuada para professores se manifesta quando pensamos na importância da formação de sujeitos críticos e capazes de lidar com as mudanças impostas pelas tecnologias digitais. O objetivo deste artigo é descrever uma proposta de formação continuada online em teste, aplicada com professores da rede pública de ensino do estado de Sergipe. De abordagem qualitativa, o texto descreve a estrutura do curso, bem como as análises iniciais dos docentes participantes. Desta forma, foi possível perceber a importância que a formação continuada possui e a necessidade de pensar propostas que garantam uma formação atual e próxima a necessidade de professores e alunos inseridos em uma sociedade digital.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.