O Ato de Educar no Animê "Naruto"

Autores

  • Marisete Augusta DA Cruz Universidade Tiradentes
  • Ronaldo Nunes Linhares

Resumo

O ato de educar acompanha a humanidade em sua evolução, passou pela pré-história, seguiu pelo período clássico, pela idade Média e pela idade Moderna, até chegar a Idade Contemporânea mantendo seu Norte em passar as próximas gerações conhecimentos. As ficções por serem produtos sociais carregam consigo influências marcantes de sua época e de seu criador que faz surgir uma conexão entre dois mundos: Fictício e Real. Com isso surgiu o questionamento: A ato de estudar aparece no animê “Naruto”? Sua representação converge com a realidade? Já que representa um produto cultural contemporâneo. Assim, o objetivo desse artigo é analisar a presenta do ato de educar no animê “Naruto” e sua conexão com a realidade; utilizando a pesquisa bibliográfica de cunho quantitativo para embasar e fortalecer as argumentações realizadas. Como resultado observou-se que mesmo tendo diferenças marcante, o ato de educar e suas nuances da vida real estão muito presente na ficção, mostrando que de fato há uma forte conexão entre os mundos ficcional e real.

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Publicado

2023-11-02

Como Citar

Cruz, M. A. D., & Nunes Linhares, R. . (2023). O Ato de Educar no Animê "Naruto". Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (11). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/16333

Edição

Seção

GT 04 - Educação, Comunicação e Práticas de Multiletramento