A PRO4POSTA DE TRABALHO COM A ORALIDADE A PARTIR DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Resumo
É uma exigência das nossas funções profissionais, exercidas no âmbito educacional, que o conhecimento e as práticas pedagógicas estejam atualizados com as propostas contemporâneas mais adequadas de ensino, a fim de que a aprendizagem ocorra adequadamente. Além disso, ainda são inúmeras as queixas explicitadas pelos professores dos anos iniciais do ensino fundamental, referentes ao desconhecimento de como se trabalhar com a linguagem oral em sala de aula. Assim, buscando embasamento na visão de grandes pesquisadores de referência na área, de modo a subsidiar professores no tocante ao uso de metodologias e materiais didáticos que contribuam para seu trabalho, procuramos em nossa pesquisa avaliar se existem propostas sistemáticas e significativas de trabalho com a oralidade, oferecidas pelo material didático de língua portuguesa, destinado aos anos iniciais do ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Educação de Olinda-PE.
PALAVRAS-CHAVE: Ensino; oralidade; aprendizagem; material didático.
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