A PRO4POSTA DE TRABALHO COM A ORALIDADE A PARTIR DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • José Pereira de Assis Filho Fundaçã4o de Ensino Superior de Olinda - FUNESO

Resumo

É uma exigência das nossas funções profissionais, exercidas no âmbito educacional, que o conhecimento e as práticas pedagógicas estejam atualizados com as propostas contemporâneas mais adequadas de ensino, a fim de que a aprendizagem ocorra adequadamente. Além disso, ainda são inúmeras as queixas explicitadas pelos professores dos anos iniciais do ensino fundamental, referentes ao desconhecimento de como se trabalhar com a linguagem oral em sala de aula. Assim, buscando embasamento na visão de grandes pesquisadores de referência na área, de modo a subsidiar professores no tocante ao uso de metodologias e materiais didáticos que contribuam para seu trabalho, procuramos em nossa pesquisa avaliar se existem propostas sistemáticas e significativas de trabalho com a oralidade, oferecidas pelo material didático de língua portuguesa, destinado aos anos iniciais do ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Educação de Olinda-PE.

PALAVRAS-CHAVE: Ensino; oralidade; aprendizagem; material didático.

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Publicado

2023-11-02

Como Citar

de Assis Filho, J. P. (2023). A PRO4POSTA DE TRABALHO COM A ORALIDADE A PARTIR DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (11). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/16327

Edição

Seção

GT 04 - Educação, Comunicação e Práticas de Multiletramento