EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS:
UMA ANÁLISE CRÍTICA A PARTIR DE IMAGENS
Resumo
O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o ambiente escolar contemporâneo e o uso das tecnologias na sala de aula a partir da análise crítica de imagens do banco de dados do projeto transnacional. É resultado das reflexões realizadas na disciplina Pesquisa em Educação, do curso de Doutorado em Educação em universidade privada, no Nordeste do Brasil. Para a realização deste trabalho, fez-se a análise crítica de duas imagens, a partir de Freire e sua pedagogia da autonomia, além de Castells e Lemos, estudiosos das tecnologias, da cibercultura e seus reflexos na educação. Conclui-se que os modelos tradicional e tecnológico coexistem no ambiente da escola contemporânea e que, apesar das adversidades, é possível a inclusão das mídias digitais e tecnológicas na educação, considerando os benefícios para o processo de ensino e aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.