CENÁRIOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DOCENTE PÓS-PANDEMIA (Spoilers de uma tese)

Autores

  • Willian Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Anne Alilma Silva Souza Ferrete Universidade Federal de Sergipe

Resumo

O ensaio em tela objetiva publicizar a configuração de uma Pesquisa de Doutorado, em desenvolvimento, junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe (PPGED/UFS), inserida na linha “Formação e Prática Docente” e vinculada ao Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologia (NUCA/CNPq). A tese em construção considera que a experiência docente com os dispositivos móveis durante o ensino remoto contribuiu para o aprimoramento de competências digitais nos professores, de forma a encorajá-los para o uso e integração de artefatos digitais em suas práticas de ensino. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa com viés descritivo e exploratório, que está sendo realizado com professores efetivos da rede pública do município de Jeremoabo/BA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Willian Santos, Universidade Federal de Sergipe

Doutorando em Educação (PPGED/UFS). Mestre em Educação (PPGED/UFS). Bolsista CAPES. Licenciado em Pedagogia (FANEB). Especialista em Tecnologias e Educação Aberta e Digital (UFRB). Integrante do NUCA/UFS/CNPq.

Anne Alilma Silva Souza Ferrete, Universidade Federal de Sergipe

Professora do Departamento de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe. Doutora em Educação (UFRN). Líder do NUCA/UFS/CNPq.

Downloads

Publicado

2023-11-02

Como Citar

Santos, W. L., & Silva Souza Ferrete, A. A. (2023). CENÁRIOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DOCENTE PÓS-PANDEMIA (Spoilers de uma tese). Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (11). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/simeduc/article/view/16311

Edição

Seção

GT 07 - Educação, Comunicação, Práticas Pedagógicas Inclusivas e desafios da acessibilidade