Desafios e Possibilidades para a Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos: produção de material didático para a EJA
Resumo
O artigo aborda a importância da alfabetização e letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e relata a experiência de produção de material didático para essa modalidade de ensino. O texto destaca a necessidade de uma abordagem crítica na alfabetização, que problematize os conflitos, as diferenças e as contradições existentes na sociedade. Ademais, os sujeitos da EJA são adultos e ignorar isso expõe educadora/es ao risco de infantilização dos educandos. A coleção "EJA: Lendo e escrevendo o mundo, lendo e escrevendo palavras" é apresentada como resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte e o Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita da Universidade Federal de Minas Gerais. Os Volumes podem contribuir para uma educação de qualidade social que respeite as especificidades e necessidades dos sujeitos e ofereça um currículo significativo e propostas pedagógicas adequadas às demandas dos estudantes da EJA.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.