A NECESSIDADE DO APROFUNDAMENTO CIENTIFICO VISANDO A CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES QUE LECIONAM PROJETO DE VIDA
Resumo
Este trabalho trata da carência de propósito demonstrada pelos adolescentes no ensino médio, que muitas vezes não sabem qual caminho seguir. A falta de referências, a disfuncionalidade familiar e a ausência de compromisso são alguns dos fatores que contribuem para essa situação. Segundo a Base Comum Curricular (BNCC), o D.O (docente orientador) têm um papel importante no mentoreamento dos alunos em relação ao Projeto de Vida, ele precisa ter perfil, artefatos institucionais, culturais e até psicológicos para exercer adequadamente sua função. O objetivo deste trabalho é engajar os docentes para o sucesso dessa metodologia, promovendo a implementação do Projeto de Vida da BNCC. Para obter estas conclusões foi investigado o estado da arte, através de revisão bibliográfica em livros e portarias governamentais, sem se omitir da necessidade de um levantamento a posteriori de dados em campo. Logo conclui-se que há grande necessidade de aprofundamento através de investigação cientifica do tema.
PALAVRAS-CHAVE: Projeto de vida. Eensino médio. BNCC. Docente orientador.
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