Construção de Competências Digitais Docentes para a Educação Básica

Um modelo de formação continuada

Autores

  • Daniel Bramo Nascimento de Carvalho Universidade Tiradentes

Resumo

Diante das transformações que a internet e o digital trouxeram para a sociedade do século XXI, ficou perceptível que necessitamos de amis formação que os sujeitos que viveram no século XX. E considerando as rápidas transformações, as formações parecem não ter um ponto final, principal para aqueles inseridos no campo da educação. Desta forma, o presente estudo tem por objetivo oferecer um modelo de formação continuada com foco nas competências digitais docentes. De abordagem qualitativa, se trata de uma pesquisa do tipo exploratória, pois busca por meio de uma investigação, compreender como as competências digitais podem contribuir para as práticas docentes na educação básica. Como resultado, é possível já encontrar modelos que buscam compreender o espaço do digital na sala de aula e nas práticas docentes. Estes modelos, vão contribuir e ser a base para a oferta de um novo modelo, baseado nas reais necessidades dos professores da rede pública de ensino do estado de Sergipe.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Bramo Nascimento de Carvalho, Universidade Tiradentes

Licenciado em História- Universidade Tiradentes. Membro do Grupo de Estudos Comunicação, Educação e Sociedade- GECES. Mestrando em Educação- Universidade Tiradentes- Unit. Bolsista Capes- Prosup/Bolsa.

Downloads

Publicado

2023-09-18

Como Citar

Nascimento de Carvalho, D. B. (2023). Construção de Competências Digitais Docentes para a Educação Básica : Um modelo de formação continuada. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (2). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/seped/article/view/16275

Edição

Seção

Artigos