A LITERATURA NOS CURRÍCULOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO

UMA ANÁLISE DOS CURSOS DA ÁREA DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE.

Autores

  • Adriano Souza Freitas IFAL

Resumo

Trabalho direcionado a analisar a Literatura, enquanto conteúdo e componente curricular, nos Projetos Políticos de Cursos (PPC) da Área de Informática, do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campi de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão. Deve-se pelo fato de entendermos a Literatura como essencial para formação dos jovens nessa nova etapa da Educação Profissionalizante, a partir da Lei nº 11.892, de 2008. Diante disso, levando em consideração que se trata de um trabalho em construção para culminância de uma dissertação, a metodologia será bibliográfica com enfoque na análise dos PPC dos cursos. Percebe-se que a Literatura está presente em todos os currículos, mas de maneira padronizada e com termos generalistas de estudo, corroborando com ideias de homogeneização que curricólogos já alertavam. De todo modo, há necessidade trabalho empírico, pois o currículo se concretiza em sala.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-18

Como Citar

Freitas, A. S. (2023). A LITERATURA NOS CURRÍCULOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA ANÁLISE DOS CURSOS DA ÁREA DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE . Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (2). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/seped/article/view/16273

Edição

Seção

Artigos