A LITERATURA NOS CURRÍCULOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO
UMA ANÁLISE DOS CURSOS DA ÁREA DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE.
Resumo
Trabalho direcionado a analisar a Literatura, enquanto conteúdo e componente curricular, nos Projetos Políticos de Cursos (PPC) da Área de Informática, do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campi de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão. Deve-se pelo fato de entendermos a Literatura como essencial para formação dos jovens nessa nova etapa da Educação Profissionalizante, a partir da Lei nº 11.892, de 2008. Diante disso, levando em consideração que se trata de um trabalho em construção para culminância de uma dissertação, a metodologia será bibliográfica com enfoque na análise dos PPC dos cursos. Percebe-se que a Literatura está presente em todos os currículos, mas de maneira padronizada e com termos generalistas de estudo, corroborando com ideias de homogeneização que curricólogos já alertavam. De todo modo, há necessidade trabalho empírico, pois o currículo se concretiza em sala.
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