LABORATÓRIOS INTERDISCIPLINARES DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES (LIFE):

UM OLHAR A PARTIR DO ESTADO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Isabela Santos Albuquerque IFBA

Resumo

Este trabalho tem por objetivo socializar uma importante etapa da pesquisa de doutoramento intitulada Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores do IFBA (LIFE) e possibilidades de diálogos interdisciplinares no IFBA Campus Salvador, desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes/Se. A etapa a que nos referimos corresponde ao estado do conhecimento, construído a partir do levantamento e análise de teses e de dissertações do repositório da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e da Universidade Tiradentes (UNIT), realizado no período de 2014 a 2021. A busca permitiu encontrar quatro dissertações que versam sobre os LIFE evidenciando que, destas, três possuem as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TIC) como eixo basilar; e um trabalho versa sobre as TIC e a interdisciplinaridade. Em suma, as análises realizadas reforçaram a questão de que a interdisciplinaridade precisa ser mais bem conhecida e debatida nos cursos de licenciatura, no intuito de fomentar ações pedagógicas articuladoras entre os licenciandos e os docentes.

PALAVRAS-CHAVE: LIFE. Estado do conhecimento. Interdisciplinaridade. Diálogos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabela Santos Albuquerque, IFBA

Profª do Departamento de Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Campus Salvador. Atua com as disciplinas da área de Ensino da Geografia.

Downloads

Publicado

2023-09-18

Como Citar

Albuquerque, I. S. (2023). LABORATÓRIOS INTERDISCIPLINARES DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES (LIFE): : UM OLHAR A PARTIR DO ESTADO DO CONHECIMENTO. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (2). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/seped/article/view/16249

Edição

Seção

Artigos