LABORATÓRIOS INTERDISCIPLINARES DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES (LIFE):
UM OLHAR A PARTIR DO ESTADO DO CONHECIMENTO
Resumo
Este trabalho tem por objetivo socializar uma importante etapa da pesquisa de doutoramento intitulada Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores do IFBA (LIFE) e possibilidades de diálogos interdisciplinares no IFBA Campus Salvador, desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes/Se. A etapa a que nos referimos corresponde ao estado do conhecimento, construído a partir do levantamento e análise de teses e de dissertações do repositório da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e da Universidade Tiradentes (UNIT), realizado no período de 2014 a 2021. A busca permitiu encontrar quatro dissertações que versam sobre os LIFE evidenciando que, destas, três possuem as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TIC) como eixo basilar; e um trabalho versa sobre as TIC e a interdisciplinaridade. Em suma, as análises realizadas reforçaram a questão de que a interdisciplinaridade precisa ser mais bem conhecida e debatida nos cursos de licenciatura, no intuito de fomentar ações pedagógicas articuladoras entre os licenciandos e os docentes.
PALAVRAS-CHAVE: LIFE. Estado do conhecimento. Interdisciplinaridade. Diálogos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.