POR UMA DISSIDÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Resumo
Este artigo é fruto de uma pesquisa de mestrado em desenvolvimento no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Tiradentes cujo objetivo geral è: 1) problematizar, no sentido foucaultiano, a docência transviada através da análise dos espaços de respiros construídos em contrapartida a cultura homofóbica que circunda o espaço rural e que inside diretamente na Docência. Para desenvolvimento desta, optei pela utilização de Entrevista Narrativa para que através da anunciação de experiências a partir da memória destes sujeitos, fosse estabelecido uma relação com as apostas teóricas e epistemológicas que dão corpo a esta pesquisa. Embalados pelas narrativas, percebemos que há um movimento de disputa no campo da educação permeado pela ação macro e micropolítica no campo educacional. Assim posto, defendemos uma educação que não viva, movimento, verbo. Uma educação corpo-vivo que desenvolve experiências que povoam os campos educativos a partir da presença destes professores divergentes das normas de sexualidades, gays.
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