UMA ANÁLISE INICIAL SOBRE A REPRESENTAÇÃO DO EROTISMO NOS JOGOS DIGITAIS

Autores

  • Manoel Dantas Macedo Filho Universidade Tiradentes - UNIT

Resumo

Este trabalho analisa a presença do erotismo nos jogos digitais e seu impacto na sociedade contemporânea, destacando a evolução dos videogames para além do entretenimento superficial e abordando questões relacionadas à representação de gênero, liberdade artística e potenciais impactos na formação dos jogadores. Utilizando exemplos como a personagem Lara Croft da série "Tomb Raider" e o jogo "The Sims", o estudo examina como as representações eróticas nos jogos podem influenciar percepções sociais e promover debates sobre a regulamentação da indústria de jogos. Ao explorar essa interseção entre arte, cultura e entretenimento digital, com a convergência de análises focadas em três textos profícuos sobre esses contextos, verificou-se insights valiosos para desenvolvedores, pesquisadores e interessados na compreensão mais ampla da sexualidade nos videogames.

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Biografia do Autor

Manoel Dantas Macedo Filho, Universidade Tiradentes - UNIT

Mestre em Educação (UFS), Especialista em Sistemas e Aplicações Web (UNIFACS) e Bacharel em Artes Plásticas (UFBA) é professor dos cursos de Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Design de Moda na Universidade Tiradentes - UNIT, sempre investindo em Pesquisas sobre Design. Ilustração, Quadrinhos, Fotografia, Teatro, Educação, Interfaces, Tipografia, Poesia e outras Artes. E-mail: manoelmacedo@yahoo.com.

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Publicado

2024-05-24

Como Citar

Macedo Filho, M. D. (2024). UMA ANÁLISE INICIAL SOBRE A REPRESENTAÇÃO DO EROTISMO NOS JOGOS DIGITAIS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/enfope/article/view/16992

Edição

Seção

GT7 - Educação, Linguagens e Artes