ARQUITETURA ESCOLAR E QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: INTERLOCUÇÕES POSSÍVEIS

Autores

  • Glauber Fontes de Oliveira Instuituto Federal de Sergipe
  • Valéria Maria Santana Oliveira Instituto Federal de Sergipe

Resumo

Este artigo apresenta uma abordagem teórica, numa perspectiva educacional, que reúne por meio de uma revisão bibliográfica fundamentada em autores consagrados na área da arquitetura escolar, a exemplo de Frago (2011) e Kowaltowski (2017), bem como nas bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a exemplo de Manacorda (2007), Mészáros (2005), Ciavatta (2014), entre outros. Embasados nesses autores, buscaremos apresentar informações que indicam as possíveis relações existentes entre a arquitetura dos espaços escolares e a promoção de uma educação de qualidade. O objetivo é propor uma reflexão que permita perceber a escola para além do seu ordenamento físico e material que se constitui como espaço, incluindo a relação de pertencimento e de identidade cultural que ela deve ter com a comunidade escolar.

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Publicado

2024-05-24

Como Citar

Fontes de Oliveira, G., & Santana Oliveira, V. M. (2024). ARQUITETURA ESCOLAR E QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: INTERLOCUÇÕES POSSÍVEIS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/enfope/article/view/16972

Edição

Seção

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)