DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA PARA O ENSINO DA BIOLOGIA

Autores

Resumo

No mês de março de 2020, com a declaração da COVID-19 como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, as aulas foram suspensas. Diante disso, a educação brasileira precisou buscar possíveis alternativas para manter um atendimento escolar de qualidade para todo o público estudantil. O objetivo desse artigo é discutir o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs no ensino da Biologia, levando em consideração o contexto pandêmico presenciado no Brasil.  O método ensejado se inspirou numa pesquisa com abordagem qualitativa como método de pesquisa a fim de discutir sobre os desafios e possibilidades em utilizar ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia, além de descrever os desafios e as possibilidades do uso da mesma no ensino de Biologia. Fica evidente a relevância do uso das tecnologias educacionais no ensino de Biologia em período pandêmico e no pós-pandemia, se tornando assim cada vez mais necessário a inserção da tecnologia em diversos fatores da sociedade, e mais ainda no contexto educacional. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-05-24

Como Citar

Oliveira Santos, M. B., & Oliveira Souza, B. B. . (2024). DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA PARA O ENSINO DA BIOLOGIA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/enfope/article/view/16963

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias