OS DESAFIOS DO APRENDER DOCENTE

UMA ANÁLISE COMPARADA DA FORMAÇÃO CONTINUADA (META 16) DO PNE E PEE-SE.

Autores

Resumo

Reflexões sobre as políticas públicas voltadas à educação configuram-se importantes, principalmente em ano de construção do novo Plano Nacional de Educação – PNE. Dessa forma, o texto em tela traz uma análise do cumprimento da meta 16 do PNE (2014-2024), que apresenta a Formação Continuada de docentes, em nível nacional, e traça um comparativo com os resultados obtidos pelo estado de Sergipe, tendo como referência os anos 2013 a 2022. Para que o estudo fosse realizado, utilizou-se os relatórios do Painel de Monitoramento do Plano Nacional de Educação, disponibilizados no sítio eletrônico do INEP, a fim de realizar uma pesquisa documental, expositiva e exploratória de caráter quanti-qualitativa. Para isso, os estudos foram fundamentados a partir do aporte teórico de Bonetti (2007), Dourado (2019) e Lima (2008) acerca de Políticas Públicas e Nóvoa (2002) sobre Formação Continuada. Obteve-se como resultado melhorias quantitativas consideráveis e uma projeção de atingir a meta estipulada até 2024.

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Publicado

2024-05-24

Como Citar

ROCHA, M., & SILVEIRA AMORIM, S. . (2024). OS DESAFIOS DO APRENDER DOCENTE: UMA ANÁLISE COMPARADA DA FORMAÇÃO CONTINUADA (META 16) DO PNE E PEE-SE. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/enfope/article/view/16917

Edição

Seção

GT9 - Políticas Públicas e Gestão Socioeducacional