CONCEITOS HISTÓRICOS DA MATERNIDADE E SEUS VIESES NA EDUCAÇÃO

Autores

Resumo

Esse estudo é um levantamento bibliográfico de como a educação traz e trabalha a maternidade, tomando como estudo de caso os trabalhos apresentados na Anped no GT 23: Gênero, sexualidade e educação na última década. Tem como objetivo trazer recortes introdutórios do que a literatura nos apresenta atualmente sobre gênero, feminismo e maternidade para que seja feita uma análise com base neles. Serão explanados conceitos como gênero e diferença sob o olhar da cartografia micropolítica, a maternidade como movimento de mudança se tornando em micropolítica insurgente. Portanto, podemos entender que a experiência da maternidade em si já é desafiadora e um mecanismo constante de modelagem para as mulheres, construindo o que chamamos aqui de uma maternidade viva, se se comove e luta diante das questões revolucionárias.

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Publicado

2024-05-24

Como Citar

Oliveira Alves, M., & Ferreira Nunes, A. K. (2024). CONCEITOS HISTÓRICOS DA MATERNIDADE E SEUS VIESES NA EDUCAÇÃO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/enfope/article/view/16913

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade