RELATO DE EXPERIÊNCIA: GOOGLE FOR EDUCATION NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Alessandra Conceiçao Monteiro Alves Faculdade Mauricio de Nassau / Instituto Federal de Sergipe/IFS
  • Daniel Bramo Nascimento de Carvalho Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Aprendizagem Colaborativa, Google for education.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo tecer reflexões sobre a utilização da plataforma Google for Education para formação de professores, com a finalidade de apresentar resultados obtidos no espaço colaborativo e evidenciar que a aprendizagem colaborativa deve estar ao alcance de todos, de forma personalizada e com estratégias de aprendizagem que tornam as aulas dos professores mais interativas e engajadas para os alunos. A metodologia utilizada neste estudo é um relato de experiência, cujo objetivo é relatar uma experiência de formação de professores para o uso do Google For Education com foco na hibridização das práticas e metodologias de ensino. Concluindo que esse movimento de buscar na teoria subsídios que ajudem a resolver questões da vida real na escola tende a ser muito mais eficiente e ter muito mais impacto tanto na formação docente

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Biografia do Autor

Alessandra Conceiçao Monteiro Alves, Faculdade Mauricio de Nassau / Instituto Federal de Sergipe/IFS

Graduada em Pedagogia Licenciatura Plena (2004), PósGraduada
em Metodologia do ensino Superior/ UFS, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe
(2012). Atualmente atuo como Pedagoga no Instituto Federal de Sergipe (IFS) na área de planejamento dos cursos técnicos da EAD ofertados pela rede eTec Brasil/IFS,
Professora no Ensino Superior. Ministrante de disciplinas na área de Educação nos Curso de Letras, Pedagogia, Sistema de Informação da Faculdade Maurício de NassauCampus
Aracaju/SE. Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdades Integrada de Sergipe (FISE) na cidade de Tobias Barreto. Atuo principalmente nos seguintes
temas: Formação de Professores, Educação Continuada, Estrutura e Funcionamento da Educação Básica e Superior, Educação a Distância, informática e Educação, Web 2.0
e Plataformas de Colaboração, Aprendizagem Colaborativa , Redes Sociais e Inclusão Digital.

Daniel Bramo Nascimento de Carvalho, Universidade Tiradentes

Doutorando em Educação pela Universidade Tiradentes (UNIT) no Programa de Pós-Graduação em Educação na linha Educação e Comunicação (PPED). Mestre em Educação pela UNIT e Especialista em Ensino de História pela Faculdade Futura. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisas Educação, Comunicação e Sociedade (GECES. Email: Daniel.bramo@souunit.com.br

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Publicado

2021-11-25

Como Citar

Monteiro Alves, A. C., & Nascimento de Carvalho, D. B. (2021). RELATO DE EXPERIÊNCIA: GOOGLE FOR EDUCATION NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 1(12). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/enfope/article/view/15381

Edição

Seção

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)