O uso do Instagram como ferramenta de marketing digital nas agências de intercâmbio da cidade de Maceió/Al durante a Pandemia Covid-19
Palavras-chave:
Marketing digital, Instagram, Agências de intercambio, Quarentena.Resumo
O presente artigo teve como objetivo principal analisar o uso do Instagram como ferramenta
de marketing digital nas agências de intercâmbio da cidade de Maceió/AL durante a Pandemia
Covid-19. A presente pesquisa se classifica como descritiva e exploratória, quanto à
abordagem é caracterizada como quanti-qualitativa. O objeto da pesquisa compreende três
agências de intercâmbio da cidade de Maceió/AL. A coleta de dados foi realizada através de
uma entrevista semiestruturada com os gestores das organizações bem como uma análise dos
perfis do Instagram das agências. A coleta dos dados das páginas do Instagram se deu entre o
período de 05 a 16 de agosto de 2020. Sendo analisado os conteúdos postados nos perfis
durante o período de 20 de março até 31 de julho do ano de 2020. Além disso, foi analisado o
mesmo período do ano anterior para efeito de comparação. De acordo com o resultado desta
pesquisa foi possível observar que o Instagram se tornou um suporte para os atendimentos
que passaram a ser por canais digitais, por conta da quarentena. Entre as agências, somente a
Agência A teve um aumento de número de posts em comparação com o mesmo período de
2019. Em contrapartida as agências B e C diminuíram o número de postagens no Instagram,
pois julgaram que o momento não seria o ideal para estarem incentivando as pessoas a
viajarem. A partir desta pesquisa foi possível perceber a diferença de percepção do uso do
Instagram pelas as agências de intercâmbio como uma ferramenta de marketing digital.
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