Oportunidades durante a pandemia: custeando e analisando os preços de venda de máscaras caseiras
Palavras-chave:
Custos de Produção, Máscaras, Viabilidade EconômicaResumo
Devido à pandemia de corona vírus, diversos países - dentre eles o Brasil - decretaram quarentena aos seus cidadãos, o que ocasionou aumento no desemprego, diminuição da renda familiar. Na mesma medida, tornou-se indispensável o uso de máscaras de proteção para a diminuição do contágio pelo vírus da COVID-19. Por conseguinte, na observância desta necessidade do mercado, que gerou alta demanda do produto, muitos brasileiros iniciaram um empreendimento voltado a este nicho de negócio, dada a necessidade de suprir a renda perdida. Diante de tal contexto, este artigo teve o objetivo de realizar um estudo de caso com um microempreendedor hipotético localizado à cidade de Aracaju/SE a fim de verificar a viabilidade econômica dessa atividade. Assim, para o modelo de máscara indicado pela ABNT, determinou-se o custo do produto, que por sua vez foi utilizado para precificar o produto através do método de Mark-up e, com isso, comparar o preço encontrado com o usualmente praticado pela concorrência.
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Referências
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