A Influência do Marketing Digital como Estratégia para a Comunicação e Fidelização do Cliente: um estudo de caso em uma Empresa Pet em Aracaju/SE
Palavras-chave:
Marketing digital, Relacionamento, Estratégia, Comunicação.Resumo
O marketing digital é um dos principais pilares para manter um bom relacionamento e a comunicação. No mundo dos negócios não podia ser diferente. Nos últimos anos, em decorrência dos avanços tecnológicos e da popularização do advento da internet, é cada vez mais perceptível que empresas utilizem deste meio para promover sua marca e propagar o marketing digital. Além disso, vive-se na era das redes sociais em que as informações são propagadas em massa e rapidamente alcançam um número efetivo de pessoas. O marketing digital vem contribuindo como um poderoso recurso de estratégia empresarial indispensável para manter a interação entre empresa e clientes, bem como analisar suas exigências, para que possa entender suas necessidades. É uma ferramenta efetiva que permite criar um relacionamento contínuo com o público em geral. Diante dos fatos supracitados, o presente artigo tem como objetivo analisar de que maneira ou como as estratégias de marketing digital podem contribuir no relacionamento e comunicação com os clientes de uma empresa Pet em Aracaju/SE. Realizou-se um estudo aprofundado acerca do assunto proposto e, posteriormente, foram coletadas informações sobre o assunto abordado. Adotou-se o mecanismo de resolução de problema nomeada Brainstorming, que transcorreu com a proprietária da empresa estudada. No que se refere ao tratamento de dados utilizou-se a ferramenta de gestão Matriz de SWOT e o Canva do Marketing digital. Nessa perspectiva, conclui-se que uma boa comunicação é vital para o sucesso organizacional, sendo que o marketing digital funciona como uma plataforma facilitadora na relação entre cliente e empresa.
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