Estratégias e Benefícios do Marketing para a Atuação Competitiva do Profissional da Arquitetura e Urbanismo

Autores

  • Joyce Reis de Jesus Universidade Tiradentes- UNIT
  • Jefferson Reis Guimarães Andrade Universidade Tiradentes - UNIT
  • Ingridi Rafaela Ferreira Leal Universidade Tiradentes- UNIT

Palavras-chave:

Marketing, Arquitetura, Clientes

Resumo

O número de profissionais na área de arquitetura e urbanismo que buscam empreender de forma autônoma tem crescido cada vez mais, aumentando a concorrência nesta área, sendo perceptível, e também necessário, a vontade em divulgar seus serviços e atrair possíveis clientes. Diante desse cenário, o presente artigo apresenta o objetivo geral de analisar a relação entre as práticas de marketing e o sucesso profissional no âmbito da arquitetura e urbanismo. Após uma ampla revisão da literatura sobre o tema, foi identificado que existem poucos estudos associados ao desenvolvimento da carreira do arquiteto e urbanista, bem como são escassas as pesquisas sobre o marketing nesse segmento. Em seguida, pautando-se em premissas basilares do marketing e na visão técnica de especialistas sobre o assunto, o artigo em tela apresentou estratégias de marketing, pautadas no outbound e inbound marketing, para o desenvolvimento de ações relacionadas ao marketing de conteúdo, marketing digital, marketing pessoal e atuação em redes sociais, focadas aos profissionais da arquitetura e urbanismo. Por fim, foram demonstrados a importância e os benefícios que o marketing pode trazer para os profissionais dessa área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joyce Reis de Jesus, Universidade Tiradentes- UNIT

Graduanda do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes.

Jefferson Reis Guimarães Andrade, Universidade Tiradentes - UNIT

Professor Adjunto I da Universidade Tiradentes. Doutorando em Administração na Universidade Federal da Bahia. Mestre em Administração - UFS. Graduado em Administração.

Ingridi Rafaela Ferreira Leal, Universidade Tiradentes- UNIT

Graduanda do curso de Arquitetura e urbanismo da Universidade Tiradentes.

Downloads

Publicado

2021-04-07

Como Citar

Jesus, J. R. de, Andrade, J. R. G., & Leal, I. R. F. (2021). Estratégias e Benefícios do Marketing para a Atuação Competitiva do Profissional da Arquitetura e Urbanismo. Congresso De Gestão, Negócios E Tecnologia Da Informação – CONGENTI. Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/congenti/article/view/13530

Edição

Seção

ADM - Tema 04 – Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação do Marketing