INTERFACES LÚDICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS COM DISPOSITIVOS MÓVEIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Resumo
Neste trabalho, selecionamos uma proposta de prática pedagógica utilizando um jogo produzido pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola privada no município de Olho D’Água das Flores – AL com o apoio dos dispositivos móveis, buscando criar formas de aprender e ensinar, favorecendo uma apropriação social das tecnologias móveis. A partir desse contexto, surge por parte dos pesquisadores o seguinte questionamento: Como os alunos relacionam o conteúdo de frações com os jogos do dia a dia para que possam agregar valores ao que estão aprendendo? Portanto, o relato aqui apresentado defende a ideia de que, faz-se necessário agregar esses recursos tecnológicos ao cenário educativo com o objetivo de explorar suas potencialidades, de forma a contribuir positivamente para todos os envolvidos, e em especial o professor, pois esse será o sujeito mediador no processo da construção desse conhecimento, de forma criativa e crítica.Downloads
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Publicado
2020-04-13
Como Citar
Amancio, J. R. S., & de Oliveira, C. A. (2020). INTERFACES LÚDICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS COM DISPOSITIVOS MÓVEIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA. II Encontro Regional Norte-Nordeste Da ABCiber, (1). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/abciber/article/view/12808
Edição
Seção
Educação e Comunicação na Cibercultura
Licença
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