PROGRAMA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: Por um currículo de integração das tecnologias digitais

Autores

  • SIMONE RODRIGUES DE MELO SILVA UFPE
  • EVA REGINA RIBEIRO RODRIGUES Prefeitura de Olinda, Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas - NTECI

Palavras-chave:

Programa de Inovação, Tecnologias Digitais e Currículo.

Resumo

Esta pesquisa foi elaborada com o objetivo de analisar o processo de reestruturação da Política Municipal de Tecnologia na Educação na Rede municipal de Olinda, na perspectiva de potencializar o processo de inclusão e cultura digital. Para atender a este objetivo observamos a elaboração, discussão e apresentação do plano de Inovação Tecnológica, que traz as diretrizes municipais do uso dos recursos tecnológicos nas escolas municipais de Olinda, apontando para atualização do currículo pautado em experiências, projetos-pilotos e cursos. A metodologia tem caráter qualitativo, com questionários online para professores e gestores da rede de Olinda/PE. Com os resultados esperamos que seja evidenciado a viabilidade e aplicabilidade do plano na rede municipal de Olinda.

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Biografia do Autor

EVA REGINA RIBEIRO RODRIGUES, Prefeitura de Olinda, Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas - NTECI

Professora lotada no Departamento de Tecnologia Educacional de Olinda

Referências

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: Ministério da Educação. Secretaria da Educação, 2017.

CASTRO, Claudio de Moura – Escola Para a Cidadania? Disponível em: www.namodemello.com.br/pdf/tendencias/cidadaniaclaudio dez. 1999.

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ acessado em 24 de julho de 2019.

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Publicado

2020-04-13

Como Citar

DE MELO SILVA, S. R., & RODRIGUES, E. R. R. (2020). PROGRAMA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: Por um currículo de integração das tecnologias digitais. II Encontro Regional Norte-Nordeste Da ABCiber, (1). Recuperado de https://eventosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/abciber/article/view/12749

Edição

Seção

Educação e Comunicação na Cibercultura